Perguntas e Respostas com a Equipe RED® Saiba tudo!
- Red Terapia de Luz Vermelha
- 18 de nov. de 2024
- 3 min de leitura

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Terapia de Luz Vermelha com os Painéis RED®
Bem-vindo ao nosso guia completo sobre terapia de luz vermelha! Recebemos muitas perguntas sobre nossos dispositivos, desde dúvidas sobre comprimentos de onda até a segurança e proteção ocular. Então, decidimos reunir todas as respostas que você precisa em um único lugar. Esperamos que aproveite esta leitura e, acima de tudo, que ela o ajude a entender melhor o que nossos painéis RED® podem fazer por você.
Por Que Os Painéis RED® Utilizam Apenas Dois Comprimentos de Onda?
Escolhemos focar em dois comprimentos de onda potentes: a luz vermelha (660nm) e a luz infravermelha próxima (850nm). Por quê? Ao focarmos nesses comprimentos específicos, conseguimos direcionar efeitos terapêuticos comprovados e distribuir energia de maneira otimizada. Isso garante que, seja para rejuvenescimento da pele ou reparo profundo dos tecidos, você receba a dose exata de energia onde mais precisa. Menos é mais quando se trata de precisão e eficácia.

Existe diferença entre os modelos além do tamanho?
O tamanho e quantidade de LEDs em cada painel afeta o quanto do seu corpo você consegue irradiar em uma sessão de 10 a 15 minutos. Ou seja, quanto maior for o painel, menos tempo você precisa intercalando regiões. O nosso maior painel, Red1000, consegue irradiar um lado todo do corpo em uma sessão única. Enquanto a Red300 e a Red600 precisariam ser reposicionadas algumas vezes, se o seu objetivo for total exposição.
Além do tamanho, a Red1000 possui uma função modular. É possível conectar o modelo com outros painéis Red1000 formando um sistema inteligente e integrado de painéis, ideais para academias, clínicas, ou loucos por biohacking como nós. Um paredão de recuperação de tecidos é algo incrível, não?
EMF: Como Garantimos Sua Segurança
Sim, os painéis RED® emitem níveis baixos de campos eletromagnéticos (EMF), assim como todos os aparelhos elétricos. Mas fique tranquilo: somos loucos por saúde, biohack e longevidade. Os painéis RED foram construídos com proteção EMF, ou seja, a 10cm da fonte, a emissão é ZERO. a Red® é a única empresa mundial em fotobiomodulação que consegue atingir esse padrão.
Proteção Ocular: Como Garantir a Segurança dos Seus Olhos?
A luz vermelha é incrivelmente benéfica à saúde ocular. Entretanto, a função infravermelha dos painéis pode causar desconforto e sensibilidade em algumas pessoas. Portanto, para garantir a segurança dos seus olhos durante as sessões de terapia com infravermelho próximo (NIR), incluímos óculos de proteção em todos os nossos dispositivos. Assim, quando expor seus olhos diretamente à fonte de luz dos painéis com a função infravermelho ligada, utilize os óculos protetores que enviamos para você.

Posso usar mais que 15 minutos?
Quando o assunto é terapia de luz vermelha, mais tempo não significa necessariamente melhores resultados. Existe um limite de absorção das células e, quando ultrapassado, a eficácia da terapia pode ser comprometida. Nosso objetivo é fornecer a energia certa, de forma que seja absorvida no menor tempo possível, de maneira segura e validada. Por isso, buscamos o equilíbrio perfeito entre potência e segurança para otimizar a experiência sem exageros. Sessões de 10 a 15 minutos são o pico de benefícios que os painéis RED trazem. Você pode intercalar a área exposta, mas estender o uso no mesmo local não gerará muito mais benefícios para as células daquela região.
Conclusão: Descubra o Poder da Terapia de Luz Vermelha com os Painéis RED®
A terapia de luz vermelha pode transformar sua rotina de autocuidado e proporcionar benefícios incríveis para a saúde da pele e recuperação muscular. Com nossa tecnologia de ponta e o compromisso com a segurança, os painéis RED® estão prontos para se tornar sua ferramenta de bem-estar. Acesse nosso site para explorar mais e ver como a terapia de luz vermelha pode beneficiar você.
É indicado fazer a sessão de 10 a 15min todo dia? Ou toda semana ? Obrigada!
Obrigada pelas informações.